Instituto Pensar - Haddad e Lúcia França estão no 2º turno em SP

Haddad e Lúcia França estão no 2º turno em SP

por: Ana Paula Siqueira 


Fernando Haddad e Lúcia França estão no 2º turno em SP. Foto: Reprodução/redes sociais

Fernando Haddad (PT) e Lúcia França (PSB) estão no segundo turno das eleições para o governo de São Paulo. A chapa encabeçada pelo petista e quem tem a professora Lúcia como candidata a vice, teve 35,70% da preferência do eleitorado paulistano com 8.337.139 votos.

Os dados foram divulgados às 23 horas deste domingo (2) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A candidatura de Lúcia França foi anunciada no início de agosto por Haddad. Ela tem 60 anos e, além de professora, é empresária, pós-graduada em Direito Educacional e tem MBA em Liderança.

A socialista é esposa Márcio França (PSB), ex-governador de São Paulo eleito senador neste 2 de outubro.

Lúcia França também foi presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (1997-2004) e do estado de São Paulo (2018), e mantenedora do Colégio Novomundo, em Praia Grande, na Baixada Santista, há 40 anos.

A educadora defende que estas eleições são as mais importantes das "nossas vidas?.

"Inicia-se agora o processo de recuperação do nosso estado e do nosso país. As pessoas querem voltar a sonhar sem medo, com comida no prato, Educação e oportunidades para todos!?, destacou em seu Instagram.

Leia também: Força Feminina: conheça as vice-governadoras do PSB

Propostas

Entre as propostas defendidas por Lúcia França e Haddad está o Alfabetiza São Paulo para que as pessoas sejam alfabetizadas na idade e para recuperar a defasagem do ensino decorrente da pandemia da covid-19.

Outro programa na área da educação é o programa Cartão Permanência, para auxiliar os jovens de baixa renda a permanecerem e concluírem o ensino médio.

Outro programa é o São Paulo Sem Fome, que vai garantir a distribuição de alimentos para as populações em situação mais vulnerável.

Eles também se comprometeram com a expansão do metrô e construção de uma rede ferroviária intermunicipal de passageiros, com o São Paulo nos Trilhos.

Além de professor da USP, Haddad foi ministro da Educação e prefeito de São Paulo.




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: